12.12.2017

AÇÚDE PONTAL. RISCO PARA A POPULAÇÃO DE TRÊS MUNICÍPIOS

Com a aproximação da quadra invernosa,no estado do Ceará, um fato tem chamado a atenção em nossa região e tirado o sono de algumas pessoas que já tomaram conhecimento do problema.

No município de Quiterianópolis, más precisamente na Localidade de Pontal, tem um grande açude que tem ajudado bastante as pessoas em tempos passados, porém, a situação em que encontra se hoje o reservatório, é de causar muita preocupação.

De acordo com o que apurou a nossa reportagem, a parede do açude está em péssimas condições e, caso tenhamos um bom inverno, poderemos ter uma catástrofe que atingirá os municípios de Quiterianópolis, Novo Oriente e Crateús.

A parede do açude Pontal, não suportará um bom inverno, pois nela constatamos vários formigueiros, infiltrações, buracos que são verdadeiras crateras e que poderão provocar arrombamento do reservatório e assim, estarão em risco pessoas de várias localidades ribeirinhas que estão situadas atrás da  parede.
Localidades como: Areias, Batista, São Raimundo, São Domingos, Lagoa das Pedras, Monte Alegre e até mesmo localidades do município de Crateús, serão afetadas, pois em caso de arrombamento toda a água descerá para essa região.

Chamamos a atenção das autoridades de Quiterianópolis, Novo Oriente, Crateús, para buscarem uma solução para o problema, antes que seja tarde dimais.
SEMACE e outros órgãos precisam tomar urgentemente uma providência para o fato, pois a alegria com a chegada das chuvas, poderá se transformar em tristeza em caso de arrombamento do açude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário