3.22.2018

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NO DISTRITO DE SUCESSO

Nesta quarta (21) no final da tarde no Distrito de Sucesso Tamboril foi abordado por uma equipe da PRE e preso: Lyndon Johnson Alves de Lima Filho -natural de Crateús, agente da guarda civil municipal de Crateús,residente à Rua Dom Pedro Segundo. O mesmo ao ser abordado por policiais, portava uma pistola marca Taurus calibre 380 e ainda quatro cartuchos intactos do mesmo calibre.

O mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús onde foi autuado em flagrante e liberado logo em seguida mediante o pagamento de fiança que foi arbitrada no valor de 500 reais.

Obs: O agente tem o registro da arma,passou por todos os procedimentos para usá la, ela  é de sua propriedade, haja vista que o mesmo assim como outros agentes realizou o curso para portar arma de fogo porém a situação ainda não foi regularizada em Crateús.

Nesta quinta-feira a arma deverá ser devolvida para seu verdadeiro proprietário já que o mesmo apresentou toda documentação da mesma, inclusive o registro. O erro do agente foi está transitando com a pistola Pois a mesma deverá, até que seja regularizada a situação ficar em sua residência.

Já existe uma batalha por parte  da Guarda Civil Municipal de Crateús para que a situação seja regularizada no município e assim eles possam trabalhar usando arma de fogo, inclusive, existem espaços que fazem com que não haja a necessidade do convênio por parte do município com a Polícia Federal.

A nossa reportagem conversou com o comandante da guarda civil municipal que relatou que o agente é realmente preparado para portar arma de fogo, porém, errou em está transitando com a mesma mas destacou que o que o mesmo é uma pessoa bem comportada na corporação.

Acredita-se que em breve a situação deverá ser regularizada no município de Crateús.

FONTE: Tony Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário