7.15.2017

POLÍCIA PRENDE MAIOR E APREENDE MENOR ENVOLVIDOS COM HOMICÍDIO OCORRIDO EM CRATEUS

Policiais da Força Tática de Apoio Subtenente Viana, Sargento Ângelo, Sargento Edilson, prenderam na tarde desta sexta (14) por volta das 17:30 na localidade de Rosário Crateús: Leonardo Gomes de Souza, vulgo Léo,18 anos, solteiro, desocupado, natural de Crateús, Residente à Rua Gentil Barreiras 694 Bairro Planalto.

De acordo com informações, ele foi um dos autores do crime acontecido na quinta-feira (13) à tarde na localidade de Santa Fé onde a vítima foi o senhor: Francisco Alves Souza( Chico da jumenta), 59 anos, residente na santa fé.

A vítima foi encontrada morta dentro do quarto de uma residência, com lesões a pauladas na cabeça.
Policiais Militares diligenciaram e conseguiram prender o Léo que estava com a motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha sem placa. Segundo informações este veículo foi tomado de assalto a dias atrás lá na localidade de Lagoa da Areia Novo Oriente.

Léo confessou a autoria do crime e entregou ainda o comparsa, um menor de 16 anos de idade, cunhado do mesmo, Residente em Crateús. O menor foi apreendido.
Segundo a versão apresentada por Léo, foi procurado pelo menor que pediu o seu apoio para matarem a vítima, haja vista que a mesma teria entregado uma motocicleta que estava roubada em uma residência e teria citado o nome do Menor.

Léo aceitou o convite mas disse que apenas daria a primeira paulada e logo em seguida seguraria a vítima. Os dois foram até a casa onde estava a vítima.
Primeiro o menor foi e ficou aguardando Léo nas imediações, depois chegou Leo que pediu um cigarro a vítima e logo após, desferiu uma paulada contra o cidadão, segurou o mesmo pelo braço, momento em que o menor se aproximou  e efetuou outras duas pauladas.

Depois do crime o menor teria arrastado a vítima para dentro de casa e deixou o corpo atrás de um fogão, logo após os dois esconderam o pau utilizado. O menor foi para casa e Leo foi para residência de familiares no Município de Novo Oriente.
Ontem foi efetuada uma perseguição ao maior, onde o mesmo acabou sendo preso em Rosário.
Com ele, policiais apreenderam a motocicleta Yamaha Ybr de cor vermelha sem placa que segundo Léo foi tomada de assalto por ele e o menor a dias atrás em Lagoa da Areia Novo Oriente, de um cidadão não identificado onde no ato, Leo estava armado de faca e o menor fez uma sugestão como se estivesse armado.

Os dois foram conduzidos para Delegacia de Polícia onde o maior foi autuado em flagrante é contra o menor foi feito o ato de apreensão em flagrante.

O menor nega envolvimento no crime e diz que no dia do fato estava em casa durante todo dia juntamente com familiares.
Os procedimentos contra os dois já foram realizados.Contra o maior foi feito o flagrante por homicídio e feito auto de apreensão em flagrante contra o menor.

Obs: No dia anterior ao crime o menor havia sido levado para Delegacia de Polícia, suspeito de ter escondido uma motocicleta roubada, em uma residência na localidade de Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário